! Sindiavipar, 24 de outubro de 2017

• 4 Colheres (sopa) de farinha de trigo
• 2 Colheres de manteiga
• 1 Xicara de creme de leite
• 2 litros de caldo de carne feito a seu gosto, ou mais, se quiser a sopa mais rala
• 2 pãezinhos amanhecidos
• 200 gramas de champignons
• 2 gemas (opcional)
• pimenta do reino
• salsa picadinha

Bolinhas de frango:

• 2 peitos de frango moídos (pode ser no master)
• 50 gramas de queijo ralado
• sal e pimenta do reino
• 2 ovos inteiros

Modo de Preparo

Cortar o pão em fatias finas e por numa tigelinha com um pouco do caldo.O pão estando bem mole juntar mais 3 xicaras do caldo. Bater no liquidificador e juntar ao restante do caldo, deixando ferver por mais uns 5 minutos. À parte, numa panelinha, derreter a manteiga, colocar a farinha (como se fosse fazer um molho branco), e ir juntando o caldo aos poucos. Depois, colocar a água dos champignons, a pimenta, os champignons picados e deixar abrir fervura. Aqui já pode colocar as gemas desmanchadas em um pouco do caldo. Pingar as bolinhas de frango e ferver uns 10 minutos com a panela tampada. Fora do fogo juntar o creme de leite e voltar em banho-maria até engrossar. Na hora de servir juntar a salsa.

Bolinhas de Frango:

Misturar tudo muito bem e pingar na sopa. Pode usar com saco de confeitar, ou mesmo um saco de leite. Também pode pingar com colherinha.Essa sopa pode ser feita com antecedência e esquentar em banho-mariana hora de servir.