Paraná, o Comandante Brasileiro

O Paraná é o estado que comanda a avicultura no Brasil, respondendo por cerca de 38% de toda a carne de frango produzida e exportada pelo país. Números que garantem à avicultura paranaense destaque nacional e internacional junto à indústria de proteína animal.

Desde 1992, a força dessa engrenagem produtiva é o resultado do trabalho do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), que atua na defesa dos interesses coletivos e individuais das indústrias avícolas paranaenses. Com seu planejamento de ações, o Sindiavipar lidera iniciativas voltadas à busca de bem-estar animal, sanidade, meio ambiente, qualidade e legislações que assegurem o pleno desenvolvimento da atividade.

E para conhecer melhor esta potência avícola, criamos o Mapa da Avicultura Paranaense 2018 um detalhado raio-x do segmento, apresentando: números de granjas de frango de corte, abatedouros, fábricas de rações, incubatórios, localização das indústrias, portos, habilitações de exportação, entre outros detalhes. Confira.