BOM DIA ! Sindiavipar, 16 de janeiro de 2018
05/12/2013
Jantar do Galo 2013 consolida retomada do setor avcola do Paran

Jantar do Galo 2013 consolida retomada do setor avícola do Paraná

Uma grande festa foi realizada na última sexta-feira (29) para celebrar as conquistas da avicultura paranaense

O Sindicato das Indústrias Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), em parceria com a Cooperativa Agroindustrial Consolata (Copacol) e apoio da Ourofino Agronégocio, realizou com sucesso o Jantar do Galo 2013 na última sexta-feira (29), no centro de eventos da Copacol, em Cafelândia (PR). A solenidade contou com a presença de industriais, produtores, autoridades, jornalistas e marcou a retomada e o fortalecimento da união do setor, que deverá continuar celebrando a festa anualmente.

Após um começo de ano difícil para a indústria, a produção avícola do Paraná conseguiu se recuperar: consolidou a liderança nacional nas exportações de carne de frango em volume e conquistou o primeiro lugar também em faturamento.

Para o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, o bom fechamento de 2013 representa a consolidação de um trabalho de longo prazo da avicultura paranaense com investimentos em tecnologia, bem-estar animal e sanidade.

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 43 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, em 1992, o Sindiavipar tem trabalhado para o crescimento da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional, além de referência em sanidade avícola e responde por mais de 25% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 130 países em todo o mundo. Mais informações: sindiavipar.com.br.

Centro de Comunicação
Allan Oliveira | Cecilia Gibson