BOA TARDE ! Sindiavipar, 18 de outubro de 2018
29/03/2012
Abertas inscries para o II Workshop Sindiavipar

Abertas inscrições para o II Workshop Sindiavipar

Evento programado para 24 de agosto dará continuidade ao sucesso da edição anterior, com palestras sobre o mercado, sanidade, bem-estar e nutrição animal

Com o tema a “Avicultura de corte: do Paraná para o mundo”, o II Workshop Sindiavipar, organizado pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), ocorrerá na sexta-feira, 24 de agosto de 2012, a partir das 8 horas, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Será a segunda edição do evento dirigido a funcionários das empresas associadas ao Sindiavipar. O workshop pretende dar continuidade a capacitação e a promoção do desenvolvimento do setor avícola com palestras sobre o mercado, sanidade, bem-estar e nutrição animal.

Um dos palestrantes confirmados é Ariel Mendes, diretor da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), que abordará a compartimentalização do país, de acordo com a capacidade e características próprias de cada região.

Na área de saúde animal, o médico veterinário Fernando Gomes Buchala, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, falará sobre laringotraqueíte, doença respiratória altamente contagiosa que acomete aves. Ainda está prevista a exposição do também veterinário, Alberto Back, que abordará a doença bacteriana salmonela.

O bem-estar animal será tema central de três palestrantes do workshop. José Luiz Januario, médico veterinário e assistente técnico da Cobb, tratará dos desafios da avicultura na questão da ambiência para frangos, frente aos diferentes sistemas de controle ambiental.

O professor Mario Penz, do setor de zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS), explicará a importância da nutrição das aves na primeira semana de vida. Em seguida, Elisabeth Gonzales, da faculdade de medicina veterinária e zootecnia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, dará palestra sobre bem-estar animal no processo de incubação.

Inscrições

O II Workshop Sindiavipar será realizado em Foz do Iguaçu, no Mabu Thermas e Resort, na sexta-feira, 24 de agosto de 2012, a partir das 8 horas. Depois das palestras haverá um coquetel de encerramento às 18h. No evento haverá sorteios de brindes e bolsas de estudo. Para quem realizar a inscrição até 30 de junho, o valor é de R$ 70. Posteriormente, de 1º de julho a 20 de agosto custa R$ 100. Após esta data, R$ 150. As inscrições podem ser feitas pelo site do sindicato: www.sindiavipar.com.br, a partir do dia 12 de abril de 2012.

Confira quem serão os palestrantes e assuntos abordados:

Dr. Ariel Mendes    Compartimento

Dr. Fernando Gomes Buchala – Laringotraqueíte