BOM DIA ! Sindiavipar, 20 de junho de 2018
03/11/2011
Paran bate recorde histrico de faturamento nas exportaes de frango

Paraná bate recorde histórico de faturamento nas exportações de frango

Preço médio teve aumento de 23,36% em comparação com o ano passado.

A receita com as exportações de frango do Paraná bateu um novo recorde no mês de setembro, alcançando U$ 184,81 milhões em faturamento. O valor, em comparação com o mesmo mês do ano passado, subiu 19,31%. Nesse mesmo período, o preço médio também teve um crescimento de 23,36%, passando de U$ 1.655/tonelada em setembro de 2010 para os atuais U$ 2.042/tonelada. Ao todo, foram enviadas 90,48 mil toneladas de carne de frango ao exterior.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério de Desenvolvimento, essa é a quarta vez consecutiva que o estado fica no topo do ranking nacional de exportadores em volume. O Paraná, que comercializa com mais de 120 destinos no mercado externo, já liderou no volume exportado seis vezes desde o início do ano. “Nosso objetivo é chegar, em breve, à liderança na exportação de carne de frango do país”, afirma o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins.

No acumulado dos nove primeiros meses de 2011, as exportações de frango totalizaram 764,9 mil toneladas, volume 5,10% maior do que no mesmo período de 2010. A produção diária, comparando agosto e setembro de 2011, teve um crescimento de 5,8%. Esse aumento resultou em um incremento de U$ 4,4 milhões na receita ao final do mês.

_________

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 42 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, em 1992, o Sindiavipar tem trabalhado para o crescimento da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor nacional, líder em sanidade avícola e responde por mais de 25% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 120 países em todo o mundo. Mais informações: www.sindiavipar.com.br.

CNC Comunicação

Cecilia Gibson