Pesquisar
Close this search box.

Nota à imprensa: Lar esclarece acidente na unidade industrial de Cascavel

Conforme já amplamente noticiado pela imprensa, na noite da última quinta-feira (11), por volta das 20h, em um local externo nas dependências do abatedouro de Cascavel, ocorreu a explosão de um galão de ácido peracético, produto comum em frigoríficos, utilizado no processo de higienização de caixas de frango.

O evento liberou o forte odor típico da substância, que se espalhou para áreas próximas e envolveu principalmente a sala de cortes, rapidamente evacuada pelas equipes de funcionários da cooperativa treinadas e preparadas para agir em situações dessa natureza.

Ao mesmo tempo foram acionados o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que prontamente chegaram à unidade e prestaram os primeiros socorros especializados aos trabalhadores que demonstraram maior sensibilidade ao produto, que pode provocar irritação nos olhos e algum desconforto respiratório.

Após o atendimento inicial de emergência realizado pelas equipes da empresa, coordenado logo na sequência pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros, os funcionários que necessitaram de maior atenção clínica foram encaminhados à rede hospitalar e às UPAs.

Embora nenhum deles fosse classificado como grave, a cooperativa ofereceu todo o suporte e apoio para que todos tivessem o melhor atendimento médico, visando seu bem-estar e segurança. Como não poderia ser diferente, logo após a evacuação da indústria, foi determinada a suspensão do abate e a liberação dos colaboradores para retornarem às suas casas.

Por sua vez, as equipes de liderança e segurança da unidade entraram imediatamente em ação para conduzir um amplo e meticuloso trabalho de higienização, limpeza e ventilação das instalações para a retomada normal das atividades na manhã desta sexta-feira (12).

Concluindo, podemos informar que, dos 31 funcionários que requereram encaminhamento clínico, apenas três permaneceram em observação durante a noite no Hospital Universitário, devendo receber alta ainda hoje. Nossas equipes estão devidamente treinadas para agir em situação de risco, inclusive a

Cooperativa investe muito em treinamentos nessa área e tem funcionários capacitados no local para atuar como bombeiros civis e equipe completa de Saúde e Segurança do Trabalho.

A direção da Lar quer deixar público o seu agradecimento a todos os profissionais envolvidos no atendimento da ocorrência, atuando com rapidez, dedicação e eficiência exemplares, incluindo nesse registro a especial atenção do secretário municipal da Saúde, dr. Miroslau Bailak.

Medianeira, 12 de março de 2021
Atenciosamente,
Irineo da Costa Rodrigues
Diretor- Presidente
Nota completa 

Postagens
Relacionadas

O Sindiavipar foi fundado em 19 de novembro de 1992, e representa abatedouros e incubatórios de produtos avícolas paranaenses.

Somos associados

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.