Pesquisar
Close this search box.

Cobb-Vantress reúne grandes cooperativas do Sul do Brasil na 1ª edição do “Cobb Coop Day”, em Cascavel (PR)

Evento recebeu profissionais da Aurora, C-Vale, Copacol, LAR, Coasul e Copavel

A Cobb-Vantress, mais antiga casa genética avícola em operação no mundo, reuniu cerca de 50 participantes na 1ª edição do evento técnico “Cobb Coop Day”, realizado no dia 14 de março, em Cascavel (PR). Dedicado integralmente a profissionais de cooperativas, o encontro teve como objetivo apresentar temas técnicos relevantes para maximizar a performance na produção de frangos de corte. O evento aconteceu no hotel Deville Express, em Cascavel.

A primeira edição do evento reuniu profissionais atuantes nas maiores cooperativas brasileiras instaladas na região Sul do Brasil, como Aurora, C-Vale, Copacol, LAR, Coasul e Copavel.

Na programação técnica, o diretor do Suporte Técnico da Cobb LatCan, Vitor Hugo Brandalize, deu as boas-vindas aos presentes e anunciou palestra da consultora da F&S Consulting Kali Simioni, em conjunto com  o consultor em gestão agropecuária Naldo Dalmazo, sobre estratégias para recuperar os produtores com baixos resultados de performance. Na sequência, o consultor técnico da Elanco, Bauer Alvarenga, discutiu pontos chaves da Coccidiose.

A doutora em nutrição animal Christiane Matias, da dsm-firmenich, realizou uma apresentação sobre o impacto da remoção dos promotores de crescimento na performance do frango de corte. Encerrando o ciclo de palestras, o Dr. Guilherme de Castro debateu fatores imunossupressores e seu impacto no desempenho das aves.

Para Vitor Hugo Brandalize, eventos como o Cobb Coop Day fortalecem a parceria com as cooperativas e auxiliam na otimização de resultados de todo o mercado. “Registramos excelente representatividade das maiores cooperativas brasileiras, que repassam orientações a cooperados responsáveis por uma importante fatia da produção do país. Compartilhar conhecimento e principalmente insumos para potencializar os resultados em campo é fundamental para mantermos nossa posição de destaque no cenário avícola mundial”, explicou Brandalize.

Sobre a Cobb-Vantress:

Mais antiga casa genética avícola em atuação no mundo, com 107 anos de história, a Cobb-Vantress está presente em 120 países. Com atuação alinhada à missão de alimentar da companhia, de alimentar o mundo com proteína saudável, acessível e sustentável, a subsidiária brasileira da companhia está instalada, desde 1995, na cidade de Guapiaçu, a 20 km de São José do Rio Preto (SP). A empresa se destaca pelo seu reconhecido portfólio de genética avícola e pelo suporte técnico que oferece a seus clientes. Além da sede, a estrutura física de produção da Cobb-Vantress conta com granjas e incubatórios instalados estrategicamente nos estados de São Paulo (Guapiaçu, Palestina e Paulo de Faria), no Mato Grosso do Sul (Água Clara), e em Minas Gerais (Campina Verde, Itapagipe e Prata). Mais informações: https://www.cobb-vantress.com/.

Postagens
Relacionadas

O Sindiavipar foi fundado em 19 de novembro de 1992, e representa abatedouros e incubatórios de produtos avícolas paranaenses.

Somos associados

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.