Cobb-Vantress realiza primeira edição do Workshop Brooding no Brasil, com foco em manejo inicial de aves

Evento realizado em São Carlos (SP), no dia 22 de outubro, abordou estratégias para obtenção de uniformidade e aumento de desempenho zootécnico.

A Cobb-Vantress, a mais antiga empresa de genética avícola em operação no mundo, realizou, no dia 22 de outubro, no Hotel Nacional Inn, em São Carlos (SP), a primeira edição do Workshop de Manejo Inicial (Brooding). O evento consolidou mais um encontro da série de workshops regionais promovidos pela companhia, com passagens anteriores por Minas Gerais, Nordeste, Rio Grande do Sul e Paraná. O workshop reuniu cerca de 50 clientes de todo o estado para discutir boas práticas no manejo de fêmeas e machos, com ênfase nas primeiras oito semanas de vida das aves.

O encontro contemplou palestras, debates e apresentação de novos produtos em desenvolvimento pela companhia para 2026. Nesta edição, foi apresentado o Projeto Brooding, iniciativa que busca aprimorar a uniformidade inicial dos lotes e, consequentemente, melhorar o desempenho dos índices zootécnicos dos clientes. “O Projeto Brooding representa um avanço na forma como olhamos para o manejo inicial. A uniformidade dos pintinhos de até oito semanas é fundamental para o sucesso do lote, influenciando diretamente nos resultados relacionados a eclosão e produtividade”, afirmou Eduardo Loewen, diretor-associado de Serviço Técnico da Cobb no Brasil.

A programação do workshop teve início com uma análise de indicadores dos clientes, realizando a correlação entre uniformidade do lote e o desempenho em termos de eclosão e ovos totais por fêmea alojada. Em seguida, foram abordados temas fundamentais para o desenvolvimento inicial das aves, como causas de mortalidade, manejo, ambiência e nutrição, com ênfase nas exigências nutricionais do embrião e no consumo da gema nos primeiros dias de vida na granja.

O encontro técnico contou com a presença de todos os gerentes regionais da Cobb-Vantress e consolidou um novo formato de evento, que deve direcionar os próximos workshops da companhia no país.

“O manejo inicial é a base de todo o resultado positivo da produção e queremos que nossos clientes tenham acesso às melhores práticas, tecnologias e orientações possíveis”, disse Loewen.

Fonte: Assessoria Cobb-Vantress

O Sindiavipar foi fundado em 19 de novembro de 1992, e representa abatedouros e incubatórios de produtos avícolas paranaenses.

Publicações

Somos associados

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.