Pesquisar
Close this search box.

Cobb-Vantress anuncia Vitor Hugo Brandalize diretor de Serviço Técnico na América Latina e Canadá

O médico veterinário terá papel fundamental nas decisões estratégicas da empresa, além de ser uma autoridade técnica no continente

O médico veterinário Vitor Hugo Brandalize assumiu a direção de Serviço Técnico da Cobb-Vantress na América Latina e no Canadá (LatCan). Antes especialista Mundial em Nutrição da Cobb, com a nomeação, será o líder de toda a equipe técnica da companhia para as unidades da região LatCan. Também terá papel fundamental nas decisões estratégicas da empresa, além de ser uma autoridade técnica e poderá contribuir em várias áreas da empresa, afirmou o diretor Geral da Cobb-Vantress para América Latina e Canadá, Bernardo Gallo.

“Nesta nova posição, o Vitor Hugo vai guiar iniciativas para buscar as melhores práticas de manejo com o objetivo de alcançar todo o potencial da linhagem Cobb. A equipe de Serviço Técnico LatCan conta com mais de 20 profissionais altamente capacitados e experientes na avicultura, que compreendem o diretor Associado de Serviço Técnico LatCan, os gerentes de Serviços Técnicos Regionais do Brasil e todos os especialistas técnicos Regionais, que se reportarão a ele”, disse o executivo.

A nomeação do especialista faz parte da estratégia de expansão da Cobb-Vantress no continente. “A vinda do Vitor Hugo para este departamento é parte de uma estratégia para fortalecer ainda mais os departamentos técnico e comercial. Com a nova função, o Vitor estará 100% do tempo dedicado aos nossos clientes e equipe da América Latina e do Canadá, possibilitando uma enorme contribuição por sua vasta experiência profissional”, completou Gallo.

Buscar o máximo potencial dos produtos Cobb e a responsabilidade pelo posicionamento da marca no mercado de matrizes serão alguns dos desafios do especialista. “A Cobb já vinha registrando crescimento orgânico nos últimos anos e viu uma aceleração da sua expansão de mercado desde o final de 2020, quando lançou o frango mais eficiente do mercado. Nosso crescimento na América do Sul, que já vinha em bom ritmo, aumentou bastante a partir da introdução do CobbMale. Com o melhor peso do mercado, excelente conversão alimentar, ganho de peso diário e rendimento de carcaça, esta ave teve uma aceitação acima das expectativas”, afirmou Brandalize.

Mestre em nutrição animal, ele tem grande experiência no setor. Foi gerente Técnico Comercial na Nutron/Cargill, diretor de Produção e Vendas na Globoaves e também foi presidente da Divisão Brasileira da Tyson Foods. “O Vitor Hugo tem uma larga trajetória na avicultura e é um profissional renomado mundialmente. Ele se consolidou como uma das lideranças mais importantes da cadeia produtiva no continente e sempre tem posições importantes acerca dos principais desafios e oportunidades do setor. Por isso, apostamos que sua chegada nesta nova posição vai agregar muito não só para nós, da Cobb, como principalmente para os nossos clientes. É um profissional que realmente faz a diferença”, salienta Gallo.

Sobre a Cobb-Vantress

Líder global em genética avícola, a Cobb-Vantress é a empresa mais antiga deste setor com mais de 100 anos de mercado. Com sede em Siloam Springs, no estado de Arkansas, nos Estados Unidos, está presente em mais de 120 países e se consolidou como uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para a avicultura. Para contribuir com o desafio de alimentar o mundo com uma fonte de proteína animal de qualidade, saudável e economicamente viável, a empresa promove investimentos robustos em pesquisas e tecnologias para fornecer genética de ponta e melhoramento contínuo. Para mais informações, acesse a nossa página www.cobb-vantress.com, ou as nossas redes sociais na América do Sul, como Facebook (www.facebook.com.br/cobbamericadosul), LinkedIn (www.linkedin.com/company/cobbamericadosul/) ou Instagram (www.instagram.com/cobbamericadosul).

O Sindiavipar foi fundado em 19 de novembro de 1992, e representa abatedouros e incubatórios de produtos avícolas paranaenses.

Somos associados

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.