Pesquisar
Close this search box.

Bello alimentos retoma exportações de frango para a China

A expectativa é aumentar a produção para o país nos próximos meses

Nesta semana, a Bello Alimentos retomou a exportação de carne de frango para a China. Do frigorífico que fica em Itaquiraí, em Mato Grosso do Sul, foram enviadas 27 toneladas de frango para o país. Após uma longa negociação, as exportações foram retomadas. O anúncio para a liberação foi feito em janeiro, pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. 

“Para nós, essa retomada é de extrema importância, pois vai aumentar a produção, gerar mais renda e também novos empregos. Nossa carne de frango está entre as melhores do Brasil, pois seguimos todos os critérios exigidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária”, explica o gerente de exportação, Cristiano Paludo. 

Nos próximos meses, a empresa deve aumentar a produção para o país. Com o aumento na produção, novas vagas de emprego serão geradas e dezenas de produtores serão beneficiados. 

Exportações Brasil

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações de carne de frango brasileira tiveram recorde em 2022. Considerando todos os produtos, entre in natura e processados, foram exportadas 4,822 milhões de toneladas. O volume supera em 4,6% o total exportado nos 12 meses de 2021, com 4,609 milhões de toneladas.

Entre os principais destinos de exportações, a China seguiu na liderança, com 540,5 mil toneladas importadas entre janeiro e dezembro de 2022, volume 15,6% menor que o registrado em 2021, com 640,4 mil toneladas. Em segundo lugar, os Emirados Árabes Unidos importaram 444,9 mil toneladas no ano passado, superando em 14,2% o total embarcado no ano anterior.

O Sindiavipar foi fundado em 19 de novembro de 1992, e representa abatedouros e incubatórios de produtos avícolas paranaenses.

Somos associados

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.