O evento, realizado nesta quarta-feira (27), debateu as inovações na organização do Ministério, além dos desafios futuros do setor para a pasta e a indústria.

Representantes do setor produtivo avícola e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) se reuniram, nesta quarta-feira (27), na cidade de Maringá, norte do Paraná, para apresentação da nova estrutura do órgão de fiscalização a nível nacional, estadual e local. Durante o Workshop Industrial Avícola 2019, foram debatidos ainda o futuro e os desafios da avicultura brasileira para a manutenção da sua competitividade.

O encontro foi realizado pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) e pela Cobb-Vantress, com apoio do MAPA. De acordo com superintendente do Ministério no Paraná, Cleverson Freitas, um dos focos atuais da pasta é a busca pela atualização das legislações, que devem acompanhar a evolução da atividade, que insere tecnologia e novas ferramentas em seus processos produtivos com frequência. “Neste evento, foi possível dialogar com empresários e profissionais que atuam no segmento para juntos estarmos alinhados à missão do Mapa de desenvolvimento sustentável sem esquecer a segurança alimentar”, destacou o superintendente.

Para o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, a realização do evento no Paraná é significativa pois o estado é líder em produção e exportação de carne de frango no país. “A grande adesão de representantes do nosso setor a este evento, que representa aproximadamente 38% da exportação nacional, fortalece este movimento de aproximação e alinhamento dos agentes públicos e privados, que é fundamental para a evolução da nossa atividade nesse momento de grande competitividade”, afirmou Martins.

Para debater os assuntos participaram do encontro servidores de Brasília, do Paraná e da região de Maringá. Entre eles a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Ana Lucia de Paula Viana, por meio de videoconferência, a chefe do 8º Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Luciana Prado Pires de Oliveira, a auditora fiscal federal agropecuário, Wanize Bonk, o Diretor Comercial e de Serviços da Cobb-Vantress na América do Sul, Bernardo Gallo, além do especialista em processos de qualidade da Cobb, Eder Barbon.

Sobre o Sindiavipar

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 42 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, há 25 anos, o Sindiavipar tem trabalhado para buscar o crescimento e a sustentabilidade da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional, além de referência em sanidade avícola e responde por mais de 35% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 160 países em todo o mundo.

Mais informações: sindiavipar.com.br
Informações para a imprensa

Centro de Comunicação
Jorge de Sousa
jorges@centrodecomunicacao.com.br
(41) 3018-8062 | (41) 99972-1904

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Recent Tweets

    Posts recentes

    Cadastre-se para receber as notícias do Conexão Sindiavipar no seu e-mail

    Notícias, artigos, entrevistas, dados de mercado e tudo que você precisa para estar sempre bem informado.