Conexão Sindiavipar

16 05, 2019

Governador do Paraná recebe presidentes da ABPA e do Sindiavipar

Entidades convidaram Ratinho Junior para as edições 2019 do SIAVS e do Workshop Sindiavipar, além de reforçar a importância econômica da avicultura e suinocultura ao estado O governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, sinalizou positivamente sobre sua participação e de integrantes da sua equipe nos maiores eventos da avicultura e

8 05, 2019

Paraná alcança recorde histórico no abate de aves no primeiro trimestre

460,6 milhões de aves foram abatidas nos três primeiros meses de 2019, número 2,5% superior ao mesmo período de 2018 A avicultura paranaense registrou seu melhor primeiro trimestre em abates de sua história, conseguindo abater 460,6 milhões de frangos no período, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do

2 05, 2019

Médicos-veterinários podem se vacinar contra a gripe até 31 de maio

Profissionais fazem parte de grupo prioritário para imunização da influenza e podem procurar o posto de vacinação de 22 de abril a 31 de maio. O Ministério da Saúde lançou, na última quarta-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) 2019. A ação, denominada Movimento Vacina Brasil, pretende

2 05, 2019

AveSui Eurotier debate inovação e regras em processamento de carnes

Painel reúne representantes de universidades, centros de pesquisa e do Mapa para sistematizar informação segura e atualizada sobre o segmento. O processamento de carnes é um tema sensível na indústria de proteína animal em todo o planeta e será foco de um painel com a participação de pesquisadores, fiscais federais e

27 03, 2019

Indústria avícola e MAPA realizam encontro de aproximação em Maringá

O evento, realizado nesta quarta-feira (27), debateu as inovações na organização do Ministério, além dos desafios futuros do setor para a pasta e a indústria. Representantes do setor produtivo avícola e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) se reuniram, nesta quarta-feira (27), na cidade de Maringá, norte do Paraná,

7 03, 2019

Secretário da Agricultura e Abastecimento fala sobre metas da nova gestão para o agronegócio

Apoio aos negócios Secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, fala sobre metas da nova gestão para o agronegócio Autor: Centro de Comunicação Desde o primeiro dia do ano, o Paraná está sob novo comando. Em 2019, o governador eleito, Ratinho Junior, assumiu a administração do Estado e indicou Norberto Ortigara como secretário de

7 03, 2019

Ampliação das exportações para o México aproximam o frango nacional de um grande mercado

Rota dourada Ampliação das exportações para o México aproximam o frango nacional de um mercado importador de 640 mil toneladas da proteína anualmente Autor: Centro de Comunicação “Mesmo após um ano atípico, conseguimos retomar nosso crescimento e terminamos o ano exportando 37% de todo o frango brasileiro” Domingos Martins, presidente do Sindiavipar. A avicultura

7 03, 2019

Ministra Tereza Cristina quer diminuir a burocracia e promover a prospecção de novos mercados

Simplificar para crescer Ministra Tereza Cristina coloca como principais metas diminuir a burocracia aos empresários e a prospecção de novos mercados Autor: Centro de Comunicação O agronegócio é a locomotiva da economia nacional. E se depender da nova ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, o setor irá se desenvolver ainda mais

21 12, 2018

Sindiavipar auxilia avicultores a fecharem 2018 positivos e otimistas para 2019

Rota do sucessoMesmo com ano marcado por percalços, trabalho do Sindiavipar auxiliou avicultores paranaenses a fecharem 2018 com números positivos e com perspectivas otimistas para 2019Desafiadora. Essa palavra define o que foi a economia brasileira em 2018.E a avicultura não ficou de fora desses percalços. Embargos internacionais à carne de frango brasileira, instabilidade no câmbio

21 12, 2018

Com previsão recorde em 2018, mercado de ovos quer ampliar o consumo interno e alcançar o externo

O que esperar para 2019? Após ano tumultuado e previsão de consumo recorde em 2018, mercado de ovos tem entre os desafios abrir mercado externo Com previsão de encerrar o ano de 2018 com o maior consumo per capita da história, a avicultura de postura brasileira tem entre seus desafios para 2019 ampliar ainda