Visitar o Show Rural Coopavel é frequentar uma universidade a céu aberto. Um grande número de novidades é apresentado aos visitantes por empresas que são referências mundiais em suas áreas de atuação. A tecnologia é a grande atração do evento, um dos três maiores do planeta em disseminação de novidades para o campo.

Nesta 34ª edição, há alguns destaques. Coopavel e parceiros criaram um hub de inovação que, durante 365 dias por ano, desenvolverá e apresentará novidades que poderão potencializar atividades rurais, fortalecendo ainda mais o agronegócio. O hub foi construído no antigo auditório da administração, em área estratégica no parque instalado às margens da BR-277.

O setor pecuário tem duas novidades. Em parceria com Ovinopar e Arco (associações estadual e nacional de criadores) pela primeira vez o Show Rural conta com a participação de ovelhas de 12 raças. Haverá julgamento de campeonato estadual de animais PO, registrados, durante o evento em Cascavel. E na bovinocultura, serão 13 raças em exposição.

Há novidades também na área da sustentabilidade. A montagem dos estandes, que aconteceu em janeiro, contou com o suporte de patinetes elétricos, os mesmos que, durante o evento, são empregados para atender pedidos feitos a partir dos estandes por meio de um aplicativo.

Patinetes foram usados pela primeira vez na montagem de estandes | Crédito: Lucas Hulse/Show Rural Coopavel

“Foi a forma que encontramos de integrar inovação ao negócio, contribuindo também para menor aglomeração no restaurante da feira”, diz o presidente da Associação Atlética Coopavel, Eurípedes Mariano (Lipa).

Para usar o serviço de delivery, basta baixar o aplicativo Appétit no store do seu celular.

O evento

Maior e um dos mais antigos eventos de inovação para o campo do Brasil, o Show Rural Coopavel apresenta em sua 34ª edição, de 7 a 11 de fevereiro, o que há de melhor em novidades tecnológicas para a agricultura e pecuária. Realizado em uma área de 720 mil metros quadrados, ele é referência pela qualidade das informações e das novidades que apresenta.

A necessidade de acelerar o repasse de novos conhecimentos da indústria ao produtor rural levou à criação de um evento, em 1989, com formato único no País. A inspiração foi o Farm Progress Show, que acontece nos Estados Unidos e até hoje é o maior do planeta.

“Precisávamos encurtar o tempo entre o desenvolvimento de novas técnicas e de sua aplicação no campo, alcançando então os resultados esperados. E o Show Rural foi a resposta”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Os avanços registrados em 34 anos são inúmeros, principalmente na produção de grãos. Na soja e no milho, a produtividade aumentou 200% em Cascavel, onde acontece o evento, e nos municípios vizinhos.

“O Show Rural deu enorme contribuição a essa mudança que viabilizou muitas propriedades rurais, principalmente as menores”, observa o coordenador do evento, Rogério Rizzardi.

Na 34ª edição, 400 expositores participam do evento e apresentam o que há de melhor aos agropecuaristas. O compromisso é, com a correta aplicação das novidades, produzir mais, melhor e com menos custos, conforme Rogério.

“Em um mundo com forte demanda por alimentos, a inovação e as novas tecnologias são aliadas indispensáveis do campo”, complementa Dilvo Grolli.

Serviço

Show Rural Coopavel 2022, 34ª edição
Quando: 7 a 11 de fevereiro, das 8h às 18h
Onde: Parque Tecnológico da Coopavel (BR-277, Km 577, Cascavel – PR), clique aqui para ver o mapa
Quanto: GRÁTIS