Vencedoras foram anunciadas durante a AveSui América Latina, realizada em abril

As cooperativas brasileiras de aves e suínos campeãs do Prêmio Quem é Quem, edição 2021, foram anunciadas na abertura da AveSui América Latina, realizada em abril pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, da Gessulli Agribusiness. Entre as vencedoras, estão cooperativas paranaenses e associadas ao Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná – Sindiavipar, como Aurora, C Vale, Coopavel, Lar e Frimesa.

Segundo informações da organização da premiação, neste ano, a coordenação dos trabalhos, avaliações e ranking das cooperativas participantes esteve a cargo da Esalq-USP por intermédio do professor Iran José Oliveira da Silva, também coordenador do Nupea/Esalq-USP.

Ainda de acordo com organização, uma das principais novidades, na premiação deste ano, foi a inserção de algumas questões ligadas a medidas e ações promovidas pelas cooperativas em relação à pandemia de Covid-19. O objetivo, desta inclusão, foi ter um panorama de como a pandemia impactou diferentes áreas de atuação das cooperativas. Além disso, especialistas foram convidados para darem pareceres e notas dentro de categorias que envolvam a apresentação de cases, como Varejo e Inovação.

Vencedoras

Nessa edição, as 11 categorias foram: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Melhor Cooperado (aves e suínos), Melhor Técnico/Assistência Técnica, Inovação, Gestão Operacional, Mulher Cooperada, Varejo e Biomassa & Bioenergia. Confira as vencedoras:

Econômico-financeiro

– Aurora

Responsabilidade social

– Frísia

Responsabilidade ambiental

– C Vale

Sustentabilidade

– C Vale

Assistência técnica

– Marcelo Antonio Felipe Coopavel (Coopavel)

Gestão operacional agroindústria

– Vanderlei Luis de Ré (Aurora)

Melhor cooperado – Aves

– Kougi Takahashi (C-Vale)

Melhor cooperado – Suínos

– Paulo Ricardo Zanella (Coperdia)

Mulher cooperada

– Celsi Sandman (Lar)

Inovação

– Lar

Varejo

– Frimesa

Biomassa e Bioenergia

– Lar

Crédito da foto: Divulgação/Gessulli Agribusiness