Com o compromisso de fortalecer ainda mais a sua produção sustentável e minimizar sempre os impactos da produção ao meio ambiente, a Aviagen anuncia a contratação do engenheiro ambiental Gustavo Braz Vilela para o cargo de coordenador de meio ambiente. A ação visa a melhoria contínua das unidades de produção da Aviagen.

O engenheiro ambiental Gustavo Braz Vilela atenderá todas as unidades da empresa no Brasil e América Latina.

Vilela irá trabalhar no escritório da Aviagen América Latina, na cidade de Campinas (SP), atendendo também as demais unidades no Brasil e na América Latina. Vilela vai se reportar ao presidente da Aviagen América Latina, Ivan Pupo Lauandos, nos assuntos estratégicos relacionados ao meio ambiente, e ao gerente de Sustentabilidade e Recursos Humanos, Ed Wilson Fava, nas rotinas de meio ambiente.

A cadeia produtiva do frango de corte proporciona a redução contínua da necessidade de área cultivada de grãos através da melhoria de conversão e da viabilidade. Além disso, a nossa produção seguirá cada vez mais sustentável. Os temas relacionados ao meio ambiente serão mais e mais prioritários dentro da empresa”, cita Ivan.

Sobre Gustavo Braz Vilela

Gustavo tem experiência com coordenação de meio ambiente desde 2007. É graduado em engenharia ambiental pela PUC Campinas, possui extensão em gestão para baixo Carbono pela FGV São Paulo, tem MBA em Gestão Empreendedora de Negócios pela ESAMC e pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unicamp.

A Aviagen América Latina busca sempre fortalecer seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente onde atua. Por isso, segue investindo em pessoas competentes que possam agregar aos objetivos ambientais da empresa. Tenho certeza que, com essa nova contratação, atingiremos novos patamares na área ambiental”, finalizou Ed Fava.

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Para mais informações, visite Aviagen.com ou siga a Aviagen no LinkedIn

Fonte: Aviagen

Autor: Assessoria de Imprensa

 

FOTO: Aviagen