Para tentar diminuir os impactos da pandemia de coronavírus dentro das indústrias paranaenses, o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) e a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) desenvolveram material informativo para orientar essas empresas a tomarem os devidos cuidados para prevenir focos de contaminação nesses locais.

O material traz orientações sobre protocolos a serem tomados nos ambientes internos, no contato entre os funcionários e também nas atividades diárias. Alguns exemplos são a orientação aos colaboradores sobre a importância na lavagem das mãos e do uso do álcool em gel, a constante higienização de espaços e o não compartilhamento de objetos pessoais.

Além do material informativo, o Serviço Social da Indústria (SESI) também irá disponibilizar às indústrias um canal de comunicação direto com as empresas para auxiliar em questões de recursos humanos, como CCT, questões trabalhistas e orientações sobre procedimentos com colaboradores com suspeita de coronavírus.

Para acessar o conteúdo completo clique aqui [http://centrodecomunicacao.com.br/sindiavipar/SSI_Corona_PPT_Sindicatos_Industrias%20(1).pdf]