A Sala Temática de Matrizes Pesadas, que ocorrerá em paralelo ao VI Workshop Sindiavipar, focará nas novidades do tema.

Trazer informações técnicas e novas soluções para o mercado avícola é sempre importante para o público que busca se aperfeiçoar no segmento. Pensando nisso, a DSM, em conjunto com o Sindiavipar, criou, em paralelo à programação de palestras do VI Workshop Sindiavipar, a Sala Temática de Matrizes Pesadas, que trará atualizações em temas relacionados aos desafios na criação de matrizes em recria e produção, além de discorrer sobre qualidade de progênie e questões ligadas à sanidade e à nutrição.

A Sala, que vai ocorrer na manhã do segundo dia do evento, contará com quatro palestras multitemáticas que falarão sobre importantes pontos relacionados a manejo, sanidade e nutrição de reprodutoras. Segundo o gerente Regional de Serviços Técnicos da DSM, Marco Cesco, o objetivo é que os participantes saiam do evento com informações técnicas atualizadas e aplicáveis, “para que eles voltem às suas empresas e consigam melhorar a produtividade deste segmento que hoje está bastante valorizado ou possui forte impacto no custo de produção que é o de pintainhos de corte”, acrescenta.

Um dos assuntos que serão abordados no decorrer das palestras será a tecnologia desenvolvida pela DSM, muito utilizada nos últimos anos, que tem como base a Vitamina D e Carotenoide. A tecnologia busca melhorar o desenvolvimento da fêmea e do macho reprodutor, aumentando a fertilidade, a qualidade do sêmen e a qualidade interna e externa do ovo, incrementando assim, a qualidade da progênie durante a incubação e fases iniciais de produção, reduzindo a mortalidade inicial e otimizando os fatores zootécnicos do frango.

Outros temas que serão colocados em discussão na sala serão o uso de minerais orgânicos e suas vantagens, a importância dos níveis vitamínicos para a reprodutora, o manejo de comedouros automáticos na criação de matrizes – como atingir melhores resultados de uniformidade e produtividade – e também a importância do trabalho de redução de drogas antimicrobianas com reprodutoras e incubatório para atingir melhores resultados em criações sob essas condições. O VI Workshop Sindiavipar -Avicultura em Constante Aperfeiçoamento, ocorrerá entre os dias 7 e 8 de novembro em Foz do Iguaçu-PR.

Serviço:

VI Workshop Sindiavipar – Avicultura em Constante Aperfeiçoamento
Data: 7 e 8 de novembro de 2019
Local: Mabu Thermas Grand Resort, Foz do Iguaçu-PR

Inscrição:

Associadas Sindiavipar: R$300,00
Representadas, profissionais e estudantes: R$350,00
Inscrições: https://sindiavipar.com.br/workshop

Sobre o Sindiavipar

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 44 abatedouros e incubatórios paranaenses. Desde sua fundação, há 25 anos, o Sindiavipar tem trabalhado para buscar o crescimento e a sustentabilidade da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional, além de referência em sanidade avícola e responde por mais de 38% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 160 países em todo o mundo.

Mais informações: sindiavipar.com.br