Entidades convidaram Ratinho Junior para as edições 2019 do SIAVS e do Workshop Sindiavipar, além de reforçar a importância econômica da avicultura e suinocultura ao estado

O governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, sinalizou positivamente sobre sua participação e de integrantes da sua equipe nos maiores eventos da avicultura e suinocultura do Brasil, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que será realizado entre 27 e 29 de agosto, em São Paulo (SP), e o VI Workshop Sindiavipar, nos dias 7 e 8 de novembro em Foz do Iguaçu (PR).

A manifestação ocorreu durante reunião com representes do setor realizada no dia 12 de maio, no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná. “É positivo e importante ouvir este setor, que gera emprego e renda e que representa um percentual importante da nossa economia”, disse Ratinho Junior.

O setor produtivo foi representado pelos presidentes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins. Turra destacou que a presença de Ratinho Junior na abertura do evento é de extrema importância pelo fato do estado ter a maior avicultura do Brasil, e com a suinocultura em segundo lugar em abate no país.

O presidente da ABPA ainda informou que o evento já conta com a presença confirmada de seis governadores de estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o que mostra a força da atividade e a importância do setor na economia. “Entendo que temos que desenvolver uma ação de convencimento dos nossos governantes sobre a importância deste setor, que é empregador e que conta na sua maioria com pequenos produtores”, disse.

Segundo o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, no encontro houve espaço para o setor agradecer o apoio que avicultura tem recebido do governo paranaense, por meio da estrutura voltada ao agronegócio e também pela nomeação do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, que conhece o setor produtivo.

“É um dos poucos segmentos que está em crescimento, por isso, viemos aqui reforçar a importância da avicultura e o convite para a presença do governador no Workshop e no SIAVS. Como o Paraná tem grande representação como maior estado produtor e exportador de produtos avícolas seria motivo de orgulho contar com o governador na abertura destes eventos”, destaca.

A reunião também teve a participação do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, do proprietário da Frangos Caipira, Marcos Batista, do diretor da Integra, Roberto Pelle, e o advogado Aluir Zanellato. Também foram abordados no encontro as oportunidades e perspectivas que a avicultura e suinocultura estão gerando no estado, além de formas de intensificar a divulgação da importância dos segmentos no estado

Informações para a imprensa

Centro de Comunicação
Jorge de Sousa
jorges@centrodecomunicacao.com.br
(41) 3018-8062 | (41) 99972-1904