! Sindiavipar, 23 de outubro de 2017
Peito de Peru com molho de laranja

Ingredientes:

• 1 peito de peru desossado e temperado (1 quilo)
  • 1 colher (sopa) de alecrim
  • 1 xícara e meia (chá) de suco de laranja
  • 5 folhas de hortelã
  • 1 xícara (chá) de maionese (250 gramas)

Modo de preparo

Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Coloque o peito de peru em uma assadeira média. Espalhe o alecrim e regue com 1 xícara (chá) de suco de laranja. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 1 hora. Retire o pape-alumínio e volte ao forno por mais 40 minutos, regando com o molho da assadeira, de vez em quando. Coloque o peito de peru em uma travessa. Retire o molho da assadeira, junte o restante do suco de laranja e bata no liqüidificador com a hortelã. Coloque em uma panela e leve ao fogo médio até ferver. Junte a maionese, mexendo até que o molho fique homogêneo. Sirva o peito de peru cortado em fatias finas e o molho à parte.

Informações adicionais

VARIAÇÃO: Acrescente ao molho 3 colheres (sopa) de nozes picadas. DICA: Se o peito de peru não for comprado já temperado, deixe-o de véspera no tempero com 1 colher (chá) de sal, 2 dentes de alho amassados e meia xícara (chá) de vinho branco seco, vire de vez em quando.