! Sindiavipar, 23 de outubro de 2017

• Sal a gosto
  • Cheiro verde a gosto

Modo de Preparo

Tempere o frango com o alho amassados, sal, pimenta e colorau. Se desejar, acrescente uma colher (sopa) de vinagre.Deixe marinar na geladeira por aproximadamente, 30 minutos.

Preparando o quiabo: Lave o quiabo e seque com um pano, deixando-o bem sequinho. Pique em rodelinhas finas.Em uma panela, aqueça uma xícara de óleo. Acrescente o quiabo picado e deixe refogar até que não tenha mais nenhuma baba (este processo leva cerca de 20 minutos). Mexa de vez em quando, com cuidado para o quiabo não desmanchar. Quando estiver sem baba, desligue o fogo, espere amornar e coe, para retirar o óleo. Reserve somente o quiabo.

Preparando o frango: Em uma panela, aqueça duas colheres (sopa) de óleo e doure muito bem a cebola, como se estivesse queimando (isso fará com que solte um corante natural no frango). Junte o frango e deixe -o fritar muito bem. Quando estiver bastante dourado, junte três xícaras de água fervente, ou um tanto que quase cubra o frango. Corrija o sal, se necessário, e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semi-tampada por mais ou menos 20 minutos, ou até que o frango esteja bem macio. Junte o quiabo reservado e deixe apurar até que fique encorpado. Se estiver com muito caldo, aumente o fogo e deixe secar um pouco mais. Verifique se está bom de sal. Por último, junte o cheiro verde. Sirva com arroz e feijão fresquinhos e angú (ou polenta sem molho).

Fonte: www.tudogostoso.com.br