! Sindiavipar, 23 de outubro de 2017
Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?

Todo mundo sabe que os répteis já botavam ovos muito antes de existirem pássaros. Mesmo assim, essa  questão continua bastante polêmica. Segundo a lei da evolução das espécies formulada por Darwin, todos os organismos se originam de outros mais primitivos por meio de mutações genética. Apoiados nessa teoria alguns geneticistas acham que a galinha, tal como a conhecemos, teve de surgir antes que pudesse pôr o primeiro ovo.

Segundo eles, a galinha deriva de um animal menos evoluído, provavelmente também uma ave. Somente depois de se desenvolver é que um organismo pode se reproduzir.

Já outros geneticista acreditam na hipótese contrária, porque a galinha não teria como botar seu primeiro ovo sem ter nascido de um. Acreditam que os ancestrais da galinha sofreram mutações a partir de modificações genéticas. Essas mutações alteraram as células germinativas, daí tais ancestrais botaram ovos que deram origem a um novo ser: a galinha.