! Sindiavipar, 16 de agosto de 2017
Histria

Com sede na capital paranaense, o Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná) foi fundado em 19 de novembro de 1992. Hoje, soma 41 empresas associadas entre elas abatedouros e incubatórios.

Desde sua fundação, em 1992, o Sindiavipar trabalha para o crescimento da avicultura paranaense, buscando sempre a representatividade no mercado interno e externo. Com isso, desde o ano 2000, o Paraná ocupa o lugar de principal produtor de carne de frango  do Brasil. Esperando manter essa posição, o Estado conta com um crescimento linear da produção, aumentando também suas exportações.

Presidido por Domingos Martins, o Sindiavipar busca sempre intermediar o bom relacionamento entre as indústrias produtoras e os representantes do governo, garantindo maior representatividade da avicultura paranaense no cenário brasileiro.