BOA NOITE ! Sindiavipar, 21 de agosto de 2018
23/05/2018
NOTA IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA

Sindiavipar alerta para impacto da greve dos caminhoneiros na produção avícola

Sobre a greve dos caminhoneiros, o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) alerta para os impactos na cadeia produtiva da carne de frango. Segundo o presidente da entidade, Domingos Martins, o prejuízo financeiro é incalculável.

A paralisação já afeta o transporte de grãos até as fábricas de ração e, consequentemente, a entrega de insumos para alimentação das aves no campo. Além disso, há prejuízo na transferência de animais vivos das granjas aos abatedouros e de produtos resfriados entre a indústria e os pontos de venda e exportação. No Paraná, pelo menos oito frigoríficos e quatro incubatórios decidiram paralisar as atividades até o fim desta semana por falta de matéria-prima ou de espaço para armazenar pintainhos e produtos já processados.

O Sindiavipar ressalta que não é contrário à manifestação dos caminhoneiros, mas solicita com urgência que as entidades governamentais dialoguem com a categoria em busca de uma solução para a greve, evitando assim maiores prejuízos para o setor produtivo, a indústria e o consumidor.

-------------------------

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 42 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, há 25 anos, o Sindiavipar tem trabalhado para buscar o crescimento e a sustentabilidade da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional, além de referência em sanidade avícola e responde por mais de 35% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 160 países em todo o mundo. Mais informações: sindiavipar.com.br.

Centro de Comunicação
Camila Tsubauchi | Bruna Robassa