BOA NOITE ! Sindiavipar, 21 de agosto de 2018
Release
21/02/2014
Sindiavipar pede unio do setor para mostrar que frango brasileiro produzido sem hormnio

Sindiavipar pede união do setor para mostrar que frango brasileiro é produzido sem hormônio

Em virtude da repercussão gerada pela medida que permite o uso da frase “Sem hormônio, conforme estabelece a legislação brasileira” no rótulo dos produtos, autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) reforça que toda produção de carne de frango brasileira é realizada sem a adição de hormônios exógenos ou conservantes conforme a instrução n° 17, de 18 de junho de 2004.

 

                O Sindicato acredita que a medida, autorizada pelo Ofício n° 39/2014/Gab/Dipoa, é importante em seu objetivo inicial de esclarecer o consumidor brasileiro sobre a inverdade de mito tão difundido no imaginário popular. Mas, ressalta, que é importante que o caráter publicitário seja no sentido de que consumidor tenha conhecimento de que toda a produção nacional, dentro do Serviço de Inspeção Federal (SIF), é feita sem a adição de hormônios independente da marca, sem margem para dupla interpretação.

 

Apesar do uso da frase nos rótulos ser de caráter facultativo, o Sindiavipar recomenda às indústrias avícolas paranaenses a adotá-la em suas embalagens para orientar o consumidor e destaca ainda a importância de que haja sinergia do setor produtivo nacional, das instituições ligadas à indústria e também do governo para desfazer o mito, uma vez que recente pesquisa sobre hábitos de consumo do brasileiro, encomendada pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef), apontou que 72% da população acredita que hormônios sejam utilizados na criação de frangos.

 

----------------

Sobre o Sindiavipar

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 44 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, em 1992, o Sindiavipar tem trabalhado para o crescimento da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional, embarcando o produto para mais de 130 países em todo o mundo, além de referência em sanidade avícola. Mais informações: www.sindiavipar.com.br.

 

Informações para a imprensa
Centro de Comunicação
Allan Oliveira | Cecilia Gibson
atendimento3@centrodecomunicacao.com.br
Tel.: (41) 3018.8062 | 9972.1904




« Voltar
--- PATROCINADORES --- Sindiavipar associado a:
Av. Cndido de Abreu, 140 Salas 303/304 - Centro Cívico . Curitiba-PR - CEP: 80.530-901 | 41.3224.8737
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais