BOM DIA ! Sindiavipar, 20 de junho de 2018
Release
09/07/2013
Lideranas do setor avcola se encontram com Beto...

Lideranças do setor avícola se encontram com Beto Richa em Curitiba 

Governador do Paraná confirmou presença no maior evento do setor realizado no Brasil

 

O presidente do Sindiavipar - Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná, Domingos Martins, o presidente executivo da Ubabef – União Brasileira de Avicultura, Francisco Turra, e empresários do setor avícola paranaense se reuniram na tarde desta terça-feira (09) com o governador do Paraná, Beto Richa, e com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, no Palácio do Iguaçu. As autoridades paranaenses foram formalmente convidados a participar do Salão Internacional da Avicultura (SIAV), maior feira do setor avícola brasileiro, que será realizado em agosto, em São Paulo. “Entendemos a importância desse setor na economia paranaense, principalmente na geração de empregos e renda. Estarei com certeza nesse evento”, disse o governador.

 

O governador conversou com os representantes do segmento sobre o desenvolvimento da avicultura no Brasil e as perspectivas do setor para os próximos anos. O governador afirmou que a prevenção e o controle sanitário é uma das prioridades entre as ações com relação à avicultura no Paraná que hoje é responsável por 30% das exportações brasileiras e abate de cerca de cinco milhões de cabeças/ dia.  “O Paraná é o maior exportador em volume de carne de frango, só em maio o faturamento com os embarques chegou a R$ 200 milhões.”, ressaltou o presidente do Sindiavipar.

 

Sanidade

O secretario de agricultura também destacou o controle sanitário realizado no estado. Segundo Ortigara, a Adapar - Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – foi criada justamente para manter e aperfeiçoar a qualidade do produto paranaense e assim, alcançar os melhores mercados do mundo. “Temos que demonstrar para o mundo que aqui no Paraná temos controle sanitário, que não apresentamos nenhum risco, que cumprimos protocolos estabelecidos pelos consumidores mais exigentes”, explica.

 

Segundo Turra, a América do Sul é referência em sanidade avícola no mundo e, por esse motivo, a avicultura brasileira não para de crescer e conquistar novos mercados. O diretor da Ubabef comentou que o México, que está sofrendo com a gripe aviária, e a Malásia serão os novos grandes mercados para o produto. Os mexicanos, inclusive, já estiveram no país para conhecer as plantas brasileiras. “Temos uma produção saudável e livre de doenças. Precisamos mostrar que temos condições de ampliar nossos mercados”, disse ele.

 

SIAV 2013

A 23° edição do Salão Internacional da Avicultura (SIAV será composta pelo 23° Congresso Brasileiro de Avicultura, feira de exposição e pelo Projeto Produtor. O evento ocorre entre dias 27 a 29 de agosto, em São Paulo. Mais de 60 palestrantes, aproximadamente 40% deles especialistas internacionais, vão tratar de questões conjunturais e técnicas relacionadas à avicultura mundial.

Com o tema “Valor Agregado: Novos Caminhos para a Inovação Avícola”, o congresso vai reunir autoridades nacionais e internacionais e viabilizará a discussão de formas para ampliar as estratégias em prol da ampliação da rentabilidade do setor, com o emprego da inovação empresarial e da tecnologia no campo e nas linhas de produção.


Sobre o Sindiavipar

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 43 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, em 1992, o Sindiavipar tem trabalhado para o crescimento da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor nacional, referência em sanidade avícola e responde por mais de 25% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 130 países em todo o mundo. Mais informações: www.sindiavipar.com.br.

-------------------------------

 

Informações para a imprensa

CNC Comunicação

Karina Kanashiro | Cecilia Gibson

contato@cnccomunicacao.com.br

 

Tel.: (41) 3018.8062 | 9972.1904

 




« Voltar
--- PATROCINADORES --- Sindiavipar associado a:
Av. Cndido de Abreu, 140 Salas 303/304 - Centro Cívico . Curitiba-PR - CEP: 80.530-901 | 41.3224.8737
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais