BOA NOITE ! Sindiavipar, 21 de agosto de 2018
05/08/2012
Sindiavipar promove workshop para profissionais da avicultura

Evento técnico-científico, que acontece no dia 24 de agosto, em Foz do Iguaçu, tem como foco a capacitação do setor

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) promove a 2ª edição do seu evento técnico-científico, o Workshop Sindiavipar, com o tema “Avicultura de corte do Paraná para o mundo”. Motivado pelo crescimento do setor no estado, que hoje é o maior produtor e exportador de carne de frango do país, o Workshop será realizado no dia 24 agosto, em Foz do Iguaçu.

Com o intuito de promover o fortalecimento, a capacitação e a atualização das indústrias avícolas, o evento vai trazer atividades voltadas aos profissionais da avicultura sobre sanidade, bem-estar e nutrição animal. “Essas são áreas de suma importância para que o estado mantenha o pioneirismo e seja impulsionado a um crescimento ainda mais significativo. “O workshop foi formatado especificamente para atender às necessidades de atualização das indústrias avícolas paranaenses, visando promover o fortalecimento, a antecipação e a inovação necessárias a toda a nossa cadeia avícola que não para de crescer”, declara Domingos Martins, presidente do Sindiavipar.

Entre os palestrantes confirmados do Workshop estão profissionais de renome com formação e atuação de alto nível na área de avicultura. Participam do evento Ariel Mendes, diretor da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), que abordará o Programa de Compartimentação da Avicultura Brasileira, o diretor do escritório de Defesa Agropecuária de São José do Rio Preto, Fernando Gomes Buchala, que falará sobre uma doença respiratória das aves, a laringotraqueíte.

Também participam do workshop Alberto Back, consultor internacional nas áreas de sanidade e produção de aves, que trará a situação atual e o controle da salmonela, José Luiz Januário, médico veterinário e assistente técnico da Cobb, que abordará o manejo da ambiência em aviários, além de Mario Penz, diretor mundial para contas estratégicas da Empresa Cargill Animal Nutrition, que vai tratar a nutrição animal, e também Elisabeth Gonzales, da faculdade de medicina veterinária e zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu, que dará palestra sobre bem-estar animal no processo de incubação.

Além deles, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Inácio Kroetz, também fará uma apresentação durante o II Workshop Sindiavipar.

Inscrições

O II Workshop Sindiavipar será realizado em Foz do Iguaçu, no Mabu Thermas e Resort, na sexta-feira, 24 de agosto de 2012, a partir das 8 horas da manhã. Depois das palestras haverá um coquetel de encerramento a partir das 18h. No evento haverá sorteios de brindes e bolsas de estudo. Para quem realizar a inscrição entre 1° e 15 de agosto o valor é de R$ 150. As inscrições podem ser feitas pelo site do sindicato: sindiavipar.com.br.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3224-8737 ou pelo e-mail sindiavipar@sindiavipar.com.br

Serviço:

II Workshop Sindiavipar

Data: 24 de agosto (sexta-feira)

Local: Mabu Thermas e Resort

Foz do Iguaçu - Paraná

Horário: das 8h às 18h

Valor: R$ 150 até 15/8

Inscrições: www.sindiavipar.com.br

Informações: (41) 3224-8737 ou sindiavipar@sindiavipar.com.br.

_________

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 42 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, em 1992, o Sindiavipar tem trabalhado para o crescimento da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor nacional, líder em sanidade avícola e responde por mais de 25% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 130 países em todo o mundo. Mais informações: www.sindiavipar.com.br.

CNC Comunicação

Bruna Robassa