BOM DIA ! Sindiavipar, 16 de janeiro de 2018
09/08/2012
Bem estar animal no processo de incubao ser tema abordado no...

Bem esta animal no processo de incubação será tema aboradado no II Workshop Sindiavipar.

Aspectos relacionados ao manuseio e sanidade no incubatório serão debatidos em palestra na segunda edição do evento

O bem estar animal durante o processo de incubação será o tema abordado pela Dra. Elisabeth Gonzales no II Workshop Sindiavipar, que será realizado no dia 24 de agosto em Foz do Iguaçu.

Na palestra, a médica veterinária e doutora em Zootecnia, falará sobre cuidados relacionados à sanidade e uso de equipamentos com vistas à obtenção do máximo de eclodibilidade e melhor condição de saúde dos pintainhos.

Estudos recentes indicam melhores resultados de eclodibilidade e viabilidade de pintos de corte na primeira semana pós-eclosão quando são utilizadas máquinas de incubação em estágio único. Segundo Elisabeth, com base nos resultados zootécnicos de testes realizados em um incubatório brasileiro, presume-se que a incubação em estágio único é mais indicada para atender o bem estar dos embriões.

Além de Elisabeth, outros palestrantes de relevância para o setor avícola estarão presentes no Workshop. Participam do evento Ariel Mendes, diretor da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), que abordará o Programa de Compartimentação da Avicultura Brasileira, o diretor do escritório de Defesa Agropecuária de São José do Rio Preto, Fernando Gomes Buchala, que falará sobre uma doença respiratória das aves, a laringotraqueíte e Mario Penz, diretor mundial para contas estratégicas da Empresa Cargill Animal Nutrition, que vai tratar a nutrição animal.

Também participam Alberto Back, consultor internacional nas áreas de sanidade e produção de aves, que trará a situação atual e o controle da salmonela e José Luiz Januário, médico veterinário e assistente técnico da Cobb. Além deles, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Inácio Kroetz, fará uma apresentação durante o workshop.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins, o evento tem o intuito de promover o fortalecimento, a capacitação e a atualização das indústrias avícolas, além de trazer atividades voltadas aos profissionais da avicultura sobre sanidade, bem-estar e nutrição animal. “O workshop foi planejado visando promover o fortalecimento, a antecipação e a inovação necessária a toda a nossa cadeia avícola”, declara Martins.

Inscrições

O II Workshop Sindiavipar será realizado em Foz do Iguaçu, no Mabu Thermas e Resort, na sexta-feira, 24 de agosto de 2012, a partir das 8 horas da manhã. Depois das palestras haverá um coquetel de encerramento a partir das 18h. No evento haverá sorteios de brindes e bolsas de estudo. O valor para inscrição entre 1 e 15 de agosto é de R$ 150. As inscrições podem ser feitas pelo site do sindicato: www.sindiavipar.com.br.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3224-8737 ou pelo e-mail sindiavipar@sindiavipar.com.br

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 42 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, em 1992, o Sindiavipar tem trabalhado para o crescimento da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor nacional, líder em sanidade avícola e responde por mais de 25% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 130 países em todo o mundo. Mais informações: www.sindiavipar.com.br

Serviço:

II Workshop Sindiavipar

Data: 24 de agosto (sexta-feira)

Local: Mabu Thermas e Resort

Foz do Iguaçu - Paraná