BOA TARDE ! Sindiavipar, 18 de dezembro de 2018
30/07/2012
Diretor de produo da Ubabef, Ariel Mendes, ministra palestra sobre compartimentalizao da avicultura no II Works

Diretor de produção da Ubabef, Ariel Mendes, ministra palestra sobre compartimentalização da avicultura no II Workshop Sindiavipar

Evento técnico-científico na área de avicultura, workshop será realizado no dia 24 de agosto em Foz do Iguaçu

O diretor de produção da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Ariel Mendes, é convidado do II Workshop Sindiavipar organizado pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), que acontece dia 24 de agosto em Foz do Iguaçu-PR. No evento, Mendes irá ministrar palestra sobre a compartimentalização da avicultura, que pode ser uma das únicas formas de manter o país exportando com qualidade e competitividade. O Brasil tem procurado nos últimos anos estruturar seu sistema de defesa sanitária animal a fim de dar sustentação à condição de maior exportador de carne de aves. Além disso, no ano de 2008 o país foi estimulado pela Organização de Saúde Animal para apresentar um projeto piloto sobre compartimentação, que está sendo coordenado pelo Ministério da Agricultura,  e vem sendo acompanhado desde então por consultores da Organização, destacando-se ai a importância do tema.

A 2ª edição do evento técnico-científico do Sindiavipar é motivada pelo crescimento do setor no estado, que hoje é o maior produtor e exportador de carne de frango do país. O tema do evento será a “Avicultura de corte do Paraná para o mundo”. “O evento tem o objetivo de promover o fortalecimento, a capacitação e a atualização das indústrias avícolas. O workshop vai trazer atividades voltadas aos profissionais da avicultura sobre sanidade, bem-estar e nutrição animal. Essas são áreas de suma importância para que o estado mantenha o pioneirismo e seja impulsionado a um crescimento ainda mais significativo”, declara Domingos Martins, presidente do Sindiavipar.

Mendes é bacharel em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutor pela Universidade Nacional Autônoma do México e pós-doutor pela Universidade de Arkansas, Estados Unidos. Além das qualificações profissionais, Mendes exerce o cargo de diretor de produção da Ubabef. Além dele, outros profissionais de renome com formação e atuação de alto nível na área de avicultura tem participação confirmada no evento. Entre eles o diretor do escritório de Defesa Agropecuária de São José do Rio Preto, Fernando Gomes Buchala, que falará sobre uma doença respiratória das aves, a laringotraqueíte, Alberto Back, consultor internacional nas áreas de sanidade e produção de aves, que trará a situação atual e o controle da salmonela.

Além de José Luiz Januário, médico veterinário e assistente técnico da Cobb, que abordará o manejo da ambiência em aviários, além de Mario Penz, diretor mundial para contas estratégicas da Empresa Cargill Animal Nutrition, que vai tratar a nutrição animal, e também Elisabeth Gonzales, da faculdade de medicina veterinária e zootecnia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, que dará palestra sobre bem-estar animal no processo de incubação. Participa também, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Inácio Kroetz, também fará uma apresentação durante o II Workshop Sindiavipar.

Inscrições

O II Workshop Sindiavipar será realizado em Foz do Iguaçu, no MabuThermas e Resort, na sexta-feira, 24 de agosto de 2012, a partir das 8 horas da manhã. Depois das palestras haverá um coquetel de encerramento a partir das 18h. No evento haverá sorteios de brindes e bolsas de estudo. Para quem realizar a inscrição até 31 de julho, o valor é de R$ 100. Posteriormente, de 1 a 15 de agosto custa R$ 150. As inscrições podem ser feitas pelo site do sindicato: www.sindiavipar.com.br.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3224-8737 ou pelo e-mail sindiavipar@sindiavipar.com.br

_________

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 42 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, em 1992, o Sindiavipar tem trabalhado para o crescimento da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor nacional, líder em sanidade avícola e responde por mais de 25% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 130 países em todo o mundo. Mais informações: www.sindiavipar.com.br

Serviço:

II Workshop Sindiavipar

Data: 24 de agosto (sexta-feira)

Local: MabuThermas e Resort

Foz do Iguaçu - Paraná

Valor: R$ 100 até 31/7

Informações: (41) 3224-8737 ou sindiavipar@sindiavipar.com.br.