BOM DIA ! Sindiavipar, 16 de janeiro de 2018
12/05/2009
Paran destaque em sanidade

Paraná é destaque em sanidade

Entre os avanços realizados no Paraná quanto à questão de sanidade avícola o MAPA destacou o processo de georreferenciamento das propriedades avícolas do estado e o cadastro de todas as propriedades e a criação de um fundo privado de assistência sanitária para a avicultura – o Fundo de Assistência Sanitária para a Avicultura do Estado do Paraná (Funasavi-PR).
A iniciativa privada e a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB) organizaram reuniões técnicas para avaliar de forma detalhada o programa paranaense. A secretaria também concentrou esforços na capacitação e contratação de novos veterinários e na ampliação do Centro de Diagnóstico Marcos Enrietti, que segundo o ministério deverá ser credenciado ainda neste mês pelo MAPA para a avaliação e testes de amostras na área avícola.