BOA NOITE ! Sindiavipar, 21 de agosto de 2018
31/05/2011
Faturamento das exportaes de frango no Paran ...

Faturamento das exportações de frango no Paraná é 25% maior em abril em relação a 2010

Preço médio subiu 19,9%. No volume, houve crescimento de 4,2% no período

A receita com as vendas externas de carne de frango cresceu 25% no Paraná, passando de US$ 141,9 milhões em abril de 2010 para US$ 177,3 milhões no mês passado. No volume, houve crescimento de 4,2% no período, registrando 89,2 mil toneladas em abril de 2011, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do estado do Paraná (Sindiavipar) e da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento.

O preço médio subiu 19,9% no período, passando de US$ 1.657/tonelada para US$ 1.988/tonelada. “Mesmo com o cambio desfavorável, estamos conseguindo agregar valor aos nossos produtos. Isso é devido à disponibilidade e à variedade que as indústrias avícolas do Paraná apresentam. Somado a isso, a qualidade do frango paranaense é um diferencial no mercado externo”, observa o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins.

Principal produtor e exportador de frango de corte do país, atualmente o estado comercializa com 120 destinos no mercado externo. Atualmente, 32 dos 41 abatedouros e incubatórios instalados no estado estão habilitadas para exportação, o que representa quase 80% das empresas do ramo.

Comparativo mensal

Quando comparado as exportações de abril com as de março deste ano houve um aumento de 5,5% nas divisas, passando de US$ 168 milhões em março para US$ 177,3 milhões em abril. Em volume, houve uma ligeira queda de 1,3%, passando de 90,4 mil toneladas em março para 89,2 mil toneladas no último mês. “Em abril, tivemos apenas 19 dias úteis no mês, contra 23 dias úteis em março”, explica Martins.

Já no acumulado dos primeiros quatro meses de 2011, as exportações de frango totalizaram 331,3 mil toneladas, volume 10,4% maior que no mesmo período de 2010. Em receita, as exportações obtiveram incremento de 29,3%, totalizando US$ 631,1 milhões.

________

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) representa 41 abatedouros, incubatórios e frigoríficos paranaenses. Desde sua fundação, em 1992, o Sindiavipar tem trabalhado para o crescimento da avicultura do estado, buscando sempre representatividade no mercado interno e externo. Atualmente, o Paraná é o maior produtor nacional, líder em sanidade avícola e responde por mais de 25% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 120 países em todo o mundo. Mais informações: www.sindiavipar.com.br.

Centro de Notícias Comunicação

contato@centrodenoticias.com.br